CIRCUITO 1

Atrações

Circo do Asfalto

Paraíba
Circo do Asfalto

Show da Percha

Jaguaribe
06 de Julho (Sábado) - 19h
Praça Senador Fernandes Távora
Quixeré
09 de Julho (Terça-feira) - 19h
Praça da Igreja Matriz
Duração
45 min
Classificação
Livre

Sinopse

Circo do Asfalto resgata a antiga e tradicional técnica ‘Percha de Equilíbrio’, uma modalidade pouco praticada por seu alto grau de dificuldade. Um número de equilíbrio onde um mastro é sustentado por um dos acrobatas e o outro sobe até seu topo e ali apresenta sua destreza. A Palhaça Francisquinha e o Malabarista Diou executam números de acrobacia, contorção, malabarismo e a arte da Percha.

Biografia

A companhia Circo do Asfalto foi criada em 2007, a partir do desejo de pesquisar a arte de rua popular através da linguagem do circo. Desde então, já são 17 anos de história e travessias dessa trupe de circo de rua, que é reconhecida nacional e internacionalmente por seu espírito estradeiro e uma profunda relação artística e de vivência com os rios com os quais se conectou ao longo deste tempo.
Os artistas buscam resgatar números circenses tradicionais que poucas vezes são vistos fora da lona circense, além de encantar e divertir o público com a arte da palhaçaria, números de malabarismo e acrobacias que com extremo virtuosismo artístico.

Ficha Técnica

Elenco: Fran Marinho, Douglas Marinho e Kinã Marinho
Direçao e Trilha: Henrique Rimole
Figurinos: Cleuber Albuquerque
Equipamentos: Macaco Gordo Circo
Preparador Fisico: Nelson Araujo
Tecnico de Som: Teo Marinho