Mensageiro de Muito Longe que chega primeiro

Gabriela Jardim e Lívia Soares

Gabriela Jardim e Lívia Soares

Duração: 7 min
Classificação: Livre

Mensageiro de muito longe que chega primeiro é um número de duo na faixa. Gabriela Jardim e Livia Soares exploram contra peso, giros e pêndulos que provocam vertigem, suspensões e gestos que só acontecem nesse universo. Corpos que se misturam ganhando contornos raros compõem essa atmosfera, um ecossistema, que só sabe quem encontra caminho.

Gabriela Jardim é artista circense concludente no Curso em Artes Circenses, pela Escola Nacional de Circo (RJ) com especialização em Corda Lisa. Intérprete-criadora em diversos números e espetáculos de circo. Professora da técnica circense de acrobacia aérea e de solo para crianças e adultes, desde 2013 e fundadora do Quintal Aéreo. Dirige e coreografa números circenses. Formada no Curso Técnico em Dança pelo IACC/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura/SENAC, é Psicóloga clínica com especialização em Psicomotricidade.

Livia Soares é artista visual, marcial e do corpo. Estudou Faixa e Trapézio Fixo em Escolas de Circo em Buenos Aires - La Central School of Circus, Circo de Las Artes, Club de Trapecistas - pesquisa, apresenta e ensina Tecido Acrobático. Em 2019, participou do Laboratório de Criação em Faixa no Quintal Aéreo orientado por Valentina Weingart (Chile), do qual resultou o número “Mensageiro de Muito Longe que Chega primeiro”, com @gabijardimgs contemplado por editais culturais de criação e exibição. Apresentou números de tecido, trapézio e faixa em convenções nacionais de circo, festivais, mostras e varietés. Atualmente é professora residente do Espaço Quintal Aéreo.