Paraíba

Família Mambembe Los Iranzi

São Gonçalo do Amarante/Praça da Matriz - 13 JULHO - 19h
Paracuru/Praça do bairro Conj. Nova Esperança - 14 JULHO - 19h
Jijoca de Jericoacoara/ Circo Alchemist - 18 JULHO - 16h
Itapipoca/Praça da Matriz - 19 JULHO - 20h
Família Mambembe Los Iranzi

Brincando de Ser Brincante

Duração: 30min | Classificação: Livre

Com números perpetuados por grandes Mestres da palhaçaria, a família “Los Iranzi” brinca com a arte do circo, da cultura popular e diverte o público!“O espetáculo tem que continuar!!!”, grita a Mestre da cerimônia... mas se depender dos seus funcionários palhaçais, tudo se tornará em uma deliciosa salada de risos! Com números de malabares, perna de pau, dança e muita palhaçaria, o público é convidado a participar, adentrando nesse universo lúdico e envolvente do circo! “Vinde, vinde moços e velhos, vinde todos apreciar!!!”

Ficha Técnica
Concepção, Dramaturgia, Direção, Cenografia : Familia Iranzi
Elenco: Palhaça Mamadeira (Virginia Iranzi), Palhaça Jujuba (Luana Maria Kaya Iranzi Araujo), Palhaça Cochinha (Manuela Iranzi Araujo), Palhaço Chumbinho (Tarcisio Lopes de Araujo Junior) e Palhaço Espoleta (Pedro Araujo Iranzi)

Família Mambembe Los Iranzi

Na década de 90, um casal de palhaços, Mamadeira (Viky Iranzi) e Chumbinho (Tarcisio Junior), se encontram nas estradas das artes e começam a dividir os picadeiros da vida. A partir do ano de 1997 surge uma nova família circense e com a chegada de JUJUBA (Luana Iranzi), ESPOLETA (Pedro Iranzi) e COCHINHA (Manuela Iranzi) o grupo se completa. Sua formação artística é orgânica, através da pesquisa do palhaço popular (o brincante) e de encontros e trocas com grandes mestres da cultura Popular entre eles: Mestre Gaudêncio/CE (Mestre perna de pau), Mestre Carlos Gomide/GO (Fundador da Carroça de Mamulengo), Mestre Babi Guedes/CE (Mamulengo Estrela Do Norte), dentre outros, e assim a família vem se fortalecendo e enriquecendo seus saberes. Seguem nesses mais de 20 anos de caminhada a missão de semear a alegria e o bem querer aos povos através do riso e da arte. Como reconhecimento da crítica especializada e do público, a companhia foi contemplada em 2021 com o "Prêmio Ednaldo do Egypto" como Melhor espetáculo circense do ano, melhor direção, melhor figurino e melhor cenário.

VOLTAR