CIRCUITO 1

Atrações

Joycilene do Circo Cultural do Limãozinho

Russas/CE
Joycilene do Circo Cultural do Limãozinho

Joycilene Simões e sua corda indiana

Canoa Quebrada
27 de Julho (Sábado) - 19h
Circo Escola Canoa Criança
Duração
20 min
Classificação
Livre

Sinopse

Joycilene Simões traz em sua performance o número de corda indiana, acredita-se que a corda indiana nasceu junto com o circo, em meados do século XVIII e que originou outras modalidades, como o tecido acrobático.
O números mostra a resistência que a artista adquire com sua experiência, além de trabalhar membros superiores e inferiores, a adrenalina é o maior destaque o que emociona e arrepia aos amantes dessa apresentação.
A artista suspende-se em uma corda ancorada no teto e prende-se através do pulso ou tornozelo por uma corda. No chão, uma pessoa segura a ponta da corda, girando o praticante enquanto realiza movimentos e acrobacias.
A artista inicia sua apresentação com uma dança onde mostra além da sua força a delicadeza e  a desenvoltura da mulher circense.

Biografia

Joycilene Simões é artista de circo e desde seus 5 anos de idade adentrou o picadeiro do circo pela tradição familiar e nos dias atuais tem a arte circense como sua profissão, atua como: malabarista, dançarina, acrobata, equilibrista e Palhaça Moranguinho. Compõe o elenco do Circo Cultural do Limãozinho, circo de sua família que por mais de 30 anos de itinerância leva a arte e a cultura do circo pelos estados do Nordeste.

Ficha Técnica

Protagonista da apresentação: Joycilene Simões
Produção e Técnica: Josileudo Simões