Enzo Manuel e Matheus Jonas se reúnem novamente para apresentar o espetáculo Chama dos Dragões, uma apresentação piromusical alucinante com muita pirotecnia, explosões e malabarismo com fogo ao som do violoncelo, a fim de produzir uma incrível experiência visual, auditiva e sensorial.
Ficha Técnica
Malabarista: Enzo Manuel
Vioncelista: Matheus Jonas
Enzo Manuel, natural do Rio de Janeiro, deu início a sua carreira como artista e malabarista em 2011 na Bahia, quando teve seu primeiro contato com o mundo do circo. Enzo foi artista residente do Café Jeri Ce por 5 anos e já fez parte de diversos eventos e festivais durante sua trajetória, como: Festival de Artes Cênicas dos Inhamuns Ce, Circo no Beco SP e Circusp SP. Foi vencedor do prêmio da Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) e agora se apresenta pela segunda vez no Festival Internacional de Circo do Ceará. O artista vive na Vila de Jericoacoara e faz parte da equipe Luminus Circus, onde trabalha junto com outros artistas levando a magia encantadora da arte circense para o Ceará e para todo o Brasil.
Matheus Jonas é um violoncelista sobralense. Iniciou os estudos no instrumento aos 17 anos, através da Escola de Música de Sobral. Atualmente, é graduando do curso de Música da UFC/Sobral, integrante da Orquestra Jovem de Sobral, e artista residente do Café Jeri, também atua em eventos particulares como casamentos e aniversários. Participou de importantes festivais nacionais e internacionais de música: Flausino Valle, Festival MI (Música na Ibiapaba), Encos (Encontros de Cordas Sobral), Festival de Artes Cênicas dos Inhamuns em Tauá, Festival Internacional de Orquestras Eurochestries e Jeri Music Festival. Participou de masterclasses com Dora Utermohl, Fred Nable, Leiticia P. Ribeiro, Aildemar Paraguai, Israel Victor, Ana Vitória, Diego Paixão e Yanaeh Vasconcelos.