Itapipoca

Dona Zefinha

Sobral/Anfiteatro da Margem Esquerda - 22 JULHO - 19h
Dona Zefinha

Ch@furd

Duração: 60min | Classificação: Livre

Em Ch@furdo, três irmãos se reúnem para realizar uma apresentação musical improvisada com a maioria dos instrumentos feitos de materiais alternativos. Ao longo do espetáculo, vão descobrindo, junto do público, diversas formas de composição musical. O irmão mais velho tenta a todo o momento reger e organizar a apresentação, façanha que se torna difícil uma vez que o irmão mais novo sempre se desconcentra atrapalhando os números e deixando o irmão do meio entre a obrigação e a brincadeira. Chafurdo, que significa caos, descontrole, algazarra e festa é o que proporciona os musicômicos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, provocando o público com música excêntrica e outras surpresas. Um espetáculo livre para todos os públicos.

Dona Zefinha

Com uma linguagem musical e dramaturgia próprias, unindo música, teatro e elementos do circo e de espetáculos de rua, o grupo Dona Zefinha vem trilhando um longo e enriquecedor caminho. Em 2020 a trupe, que tem à frente os irmãos Orlângelo Leal, Ângelo Márcio e Paulo Orlando, comemora 26 anos de trabalho contínuo, levando sua arte para públicos de todas idades e lugares distintos. Em 2018 foi considerado pelo Museu Orgânico de Fortaleza como um dos 50 artistas mais influentes do Ceará.
O grupo estabelece um diálogo global, com qualidade artística, bom humor e suingue. Posicionando-se diante do mercado cultural como um "grupo de fronteira", consegue inserção em múltiplas linguagens artísticas, transitando, além das identidades fixas, em espaços que ultrapassam locais e gêneros específicos, rearticulando identidades. O resultado dessas fusões pode ser conferido nas montagens cênicas: "O Casamento de Tabarim" (2003), "Chafurdo" (2013) e "Autômato" (2016). Com seus espetáculos, Dona Zefinha fez turnê em diversos países, como Alemanha, Argentina, Cabo Verde, Colômbia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Guiana Francesa, Hungria e Portugal.

VOLTAR